Simples Nacional ► Cursos SEBRAE

links patrocinados

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma instituição privada que tem como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento das pequenas e micro empresas que possuem um faturamento bruto anual de R$ 4,8 milhões.

O Sebrae atua desenvolvendo soluções para empresários que querem abrir o seu próprio negócio e para pequenas empresas que já estão consolidadas e desejam um posicionamento no mercado, através capacitações voltadas para o empreendedorismo gratuitos e pagos e também ajuda na articulação junto aos bancos e instituições financeiras a criação de produtos financeiros para atender às necessidades do segmento.

O curso Simples Nacional do Sebrae tem por objetivo ensinar pequenos e médios empreendedores sobre o que é o simples nacional e a como fazer o cálculo do tributo, sem precisar gastar contratando um profissional de contabilidade para desenvolver o serviço.

Se você é um profissional que atua diretamente nas relações comerciais de uma empresa seja como empresário ou como funcionário responsável pela administração e gestão você não pode deixar de fazer o curso Simples Nacional do Sebrae, continue lendo esse artigo e saiba tudo sobre como funciona o curso e o detalhe das inscrições.

Para quem é indicado o curso Simples Nacional do Sebrae

O curso Simples Nacional do Sebrae é indicado para todos as pessoas que querem abrir o seu próprio negócio, que já tem o próprio negócio e também empreendedores que querem legalizar a sua empresa se tornando um MEI.

O Simples Nacional (Acrônimo de Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições da Microempresa e Empresas de Pequeno Porte), é um sistema de tributação simplificado criado pelo governo brasileiro com o objetivo de simplificar o pagamento dos impostos de pequenas e médias empresas.

Curso simples nacional sebrae

Ao optar pela tributação do Simples Nacional, o empreendedor poderá pagar todos os impostos cobrados pelo governo federal de uma única vez através de apenas uma guia utilizando um cálculo muito simples.

Uma empresa não vive apenas de lucro, ela possui uma série de obrigações, entre elas estão as fiscais. Atrasar o pagamento do Simples Nacional, seja por negligência ou seja por falta de recurso financeiros, gera uma série de prejuízos ao empreendedor.

  • Multas: o empresário que não pagar o simples nacional no devido prazo legal estará sujeito a multas e taxa de juros altíssimas;
  • Linhas de crédito: a inadimplência também acarretará ao empreendedor a dificuldade de conseguir empréstimos ou linhas de crédito para o seu negócio, o que fará com que ele não consiga equilibrar as contas e as finanças da empresa.
  • Fisco: caso a empresa que não pague os devidos tributos e ela seja acusada pela receita federal por sonegação ela será responsabilizada pelo fisco.

Detalhes da inscrição

O curso Simples Nacional é oferecido pelo Sebrae na modalidade gratuita, é a sua grande chance de poder fazer o planejamento tributário de sua empresa, pois com muita frequência as normais fiscais sempre são alteradas como por exemplo: mudanças nas alíquotas, modernização do fisco, isenções.

Estar atento às mudanças é uma tarefa complexa, porém o Sebrae pode te ajudar nessa situação para isso entre no site oficial da instituição https://www.sebrae.com.br/ para fazer a sua inscrição.

Para pode fazer o curso o aluno deverá cadastrar seus dados pessoas e os dados da empresa caso tenha, para estar sempre recebendo dicas e ajuda do Sebrae para o desenvolvimento da empresa.

Curso simples nacional sebrae

Após finalizar o cadastro clique em cursos e eventos e em seguida cursos online, clique em finanças e em seguida Simples Nacional.

O curso Simples Nacional estará disponível no mesmo instante para acesso na plataforma EAD do aluno. A plataforma não permite que o aluno tenha mais de um curso em andamento, é necessário ter concluído um para poder dar sequência em um novo treinamento.

Saiba mais sobre o curso Simples Nacional Sebrae

O curso Simples Nacional do Sebrae é totalmente gratuito e será entregue na modalidade EAD para o aluno. Ou seja, qualquer pessoa de todos os lugares do Brasil poderá adquirir esse conhecimento sem sair de casa.

Curso simples nacional sebrae

Essa capacitação empresarial possui uma carga horária de apenas 3 horas, podendo ser concluída em apenas 1 dia! O prazo máximo para a conclusão do curso será de 15, se o aluno nesse tempo não o fizer será feito o cancelamento automaticamente.

Para que a sua empresa tenha mais decisões assertivas é fundamental que o empreendedor adquira o conhecimento desse curso, ele foi desenvolvido com o seguinte conteúdo programático:


  • Simples Nacional;
  • Sua Empresa no Simples Nacional;
  • Como Calcular os Impostos do Simples Nacional: Comércio e Indústria;
  • Como Calcular os Impostos do Simples Nacional: Serviços;
  • A Saída do Simples Nacional;
  • Vantagens e Desvantagens do Simples Nacional.
Ao finalizar o curso será feita uma avaliação, e em seguida será emitido o certificado de conclusão de curso com verificação de autenticidade totalmente gratuito para o aluno.

A plataforma do aluno possui uma biblioteca online com um acervo de vídeos e materiais em pdf sobre empreendedorismo, para poder acessar como e onde quiser.

Quais as vantagens em concluir o curso de Simples Nacional do Sebrae?

O curso Simples Nacional do Sebrae abre várias portas ao empreendedor, entre elas ele será capaz de fazer o cálculo de tributo da sua própria empresa, e terá o conhecimento que a opção pelo tributo Simples Nacional Oferece, e se beneficiar de todos eles, entre os principais benefícios estão:

  • Maior conveniência: o empresário pagará todos os impostos em uma única data e guia, o que favorece muito os empreendedores individuais que cuidam sozinhos de todos os setores da empresa.
  • Organização da contabilidade: o simples nacional permite que o profissional responsável pelo cálculo do tributo, ou ele mesmo faça um cálculo automático e completo, evitando que todo o processo de contabilidade se torne muito burocrático, além da organização dos pagamentos.
  • Diminuição dos tributos: o simples nacional apresenta ao empreendedor um valor menor cobrado pelos tributos, e isso faz com que a carga tributária seja menor na empresa.
  • Diminuição do encargo de funcionários: ao optar por essa opção de tributação o empresário fica isento de pagar a contribuição patronal de 20% para o INSS.
E aí? Já pensou em se enquadrar no regime Simples Nacional e adquirir todos esses benefícios e ainda economizar na contabilidade fazendo você mesmo os cálculos tributários da sua empresa? Com o curso Simples Nacional do Sebrae você pode! Faça agora mesmo a sua inscrição e tenha acesso a esse conteúdo hoje!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui