Requisitos para brasileiros dirigirem nos Estados Unidos

links patrocinados

Só em 2012 foram emitidos mais de 1 milhão de vistos para brasileiros irem a Terra do Tio Sam. Miami hoje é um dos destinos turísticos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos. O que gostamos de lá é a clima alegre, certamente devido a grande influência latina por todo o estado da Flórida. Não tem nada melhor do que sair dirigindo e conhecendo a cidade. E o aluguel de carros em Miami é bem fácil, não se preocupe.

Vamos falar um pouco sobre o que é preciso para dirigir nos Estados Unidos, em especial em Miami.

 O que preciso para dirigir nos Estados Unidos?

Para dirigir pelos Estados Unidos* você deve ser maior de 20 anos, ter CNH do Brasil válida e o passaporte.

*Verificar os estados porque alguns aceitam apenas acima de 25 anos.

Por quanto tempo posso dirigir nos Estados Unidos?

Bem, o visto de turista é de até 180 dias. Segundo informações do Discovery American você poderá dirigir com a CNH do Brasil por até um ano. No entanto, fique atento ao período de cada estado.

Por quanto tempo posso dirigir na Flórida?

Você pode dirigir pela Flórida com a sua CNH do Brasil por até 180 dias a partir da entrada nos Estados Unidos. Após esse período, recomenda-se procurar as autoridades, justificar seu visto e se informar como tirar uma licença para continuar dirigindo. Lembrando que diferentemente do Brasil, ser pego dirigindo sem habilitação é crime grave. Por isso, pode mudar o prazo dependendo do Estado, o mais indicado é terminando seu visto de turista e se você pretende permanecer no país, terá que justificar com outro tipo de visto (estudante, trabalho, casamento, etc.) e logo obtendo este visto eles te indicarão onde deve ir para tirar sua CNH internacional.

links patrocinados

Posso dirigir em Miami somente com a minha carteira de motorista do Brasil?

Sim! É permitido dirigir em Miami com a CNH do Brasil. No entanto vale lembrar que NÃO é permitido dirigir nos Estados Unidos com a Permissão para dirigir, aquela carteira que recebemos por um ano após sermos aprovador no exame do Detran de cada estado.

Quer dizer que não preciso pedir a PID (Permissão Internacional para Dirigir)?

Precisar não precisa. Você pode dirigir lá com a CNH do Brasil sem problemas.  É uma forma fácil e útil de identificação para se ter em mãos. É preciso ressaltar também que ela NÃO substitui a CNH do Brasil. Caso você decida tirar a PID é preciso andar com as duas sempre.

Decidi tirar a PID antes de viajar para Miami, o que preciso.

Há algum tempo fizemos um post sobre como solicitar a PID.

Para tirar o documento é necessário que você compareça ao Detran de sua cidade munido de:

  • CNH, com mais de 6 meses de validade;
  • Formulário de requerimento da PID preenchido (Obs: para saber onde retirar o formulário, acesse o site do Detran de sua cidade ou entre em contato com ele por telefone);
  • Pagamento da taxa que varia de estado para estado.

A PID é aceita em mais de 100 países, é padronizado pela Convenção de Viena e dispõe das informações do condutor em sete idiomas.

Mais uma vez: Esteja sempre com a CNH e a PID juntas.

Como faço para alugar carros em Miami?

Você vai precisar do passaporte, da CNH válida e de cartão de crédito. Fique atento que o valor vai ser cobrado em dólar e o valor convertido para real na fatura do seu cartão.

Quando for a Miami alugue um carro e divirta-se. Nós indicamos a Miles Car Rental. Lá você tem atendimento em português, personalizado e com valores incríveis.

Para mais informações, entre em contato com a Miles Car Rental pelos telefones de sua cidade para não pagar uma chamada internacional:

links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui