Prefeitura define programação do Arraiá Caiçara

links patrocinados

No mês de julho, São Sebastião contará com dez dias das animadas e tradicionais comemorações caipiras. Entre os dias 9 e 18, o Arraiá Caiçara 2010, organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), promete trazer a toda população e aos visitantes uma programação repleta de shows, comidas típicas, decoração caipira, pau de sebo, além das quadrilhas e das apresentações de calouros locais. A festa acontece na Rua da Praia, região central da cidade.No local, será montada uma verdadeira Vila Caiçara, com parte da estrutura feita de pau a pique. A ideia está a cargo de uma equipe formada por profissionais conhecedores da Cultura Tradicional, do Turismo e da Arqueologia, que pretendem unir à festa manifestações culturais locais como a Congada de São Benedito, a Folia de Reis, o Caiapó e, ainda, o artesanato tradicional.Serão 48 barracas de comidas, bebidas e quitutes tradicionais da época, para todos os gostos. A mais enfeitada delas será premiada com prendas em um concurso que irá escolher a melhor decoração.

Calouros e quadrilhas


Os tradicionais grupos juninos vão animar os presentes no Festival de Quadrilhas, nos dias 13,14 e 15 de junho, a partir das 19h. Já para os que se arriscam ao microfone, o Show de Calouros acontece entre os dias 13 e 16, às 20h. Tanto o Festival de Quadrilhas quanto o Show de Calouros darão premiações em dinheiro.

Shows

No dia 9, na abertura do evento, o grupo de Catira e Recortado da Associação Cultural Anástasis virá se apresentar diretamente de Olímpia, a capital brasileira do Folclore. Também conhecida como Cateretê, a Catira é uma espécie de sapateado brasileiro, executado com “bate-pé” ao som de palmas e violas, finalizando com o Recortado, uma letra marcada pelo humor. Já no dia 10, o forró da banda Bicho de Pé vai garantir a animação da noite. O sertanejo tradicional de Sérgio Reis promete reunir centenas de pessoas no dia 11, com seu famoso repertório diversificado que agrada fãs de todo o país desde a década de 60. No dia 12, quem sobe ao palco é a banda local Novo Astral, e a dupla Erick & Zezinho apresentam a Pegada Sertaneja no dia 13. A banda D2 é a atração do dia 14 e Dany D’Paula, no dia 15. Os Harry´s encerram as apresentações das bandas locais no dia 16. O último final de semana do Arraiá Caiçara terá os irmãos Chrystian & Ralf no sábado (17) e a banda de forró Peixe Elétrico finaliza a edição 2010 no domingo, dia 18.

Serviço


O Arraiá Caiçara 2010 acontece na Rua da Praia, na região central, sempre a partir das 18h. Shows têm início às 22h. Entrada franca. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui