PG realiza Festival de Saltos e Arremessos

links patrocinados

Nesta sexta-feira (4), das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas, na pista de atletismo (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo), a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer de Praia Grande (Sejel) realiza o 1º Festival Escolar de Atletismo – Saltos (em distância e altura) e Arremessos (de peso e pelota). O evento envolve cerca de 200 crianças (meninos e meninas) de 10 a 17 anos. Participam nove escolas de Praia Grande e uma de São Vicente.
“O torneio é gratuito e visa estimular o atletismo na Cidade e na região, revelando novos valores para o esporte”, explanou o coordenador Cláudio Henrique Carpinelli. “Queremos aflorar nos jovens o gosto pela modalidade. Temos uma das melhores pistas da América do Sul e podemos conquistar adeptos através de iniciativas como esta”.
Os atletas serão divididos em quatro categorias A (10 e 11 anos), B (12 e 13), C (14 e 15) e D (16 e 17). Estarão orientando os pequenos atletas, os professores da Sejel Rodrigo Souza, Rosiane Farias, Flávio Barbosa, Débora Santos, Stella Caldeira, Gabriel Horta e Rita Regina. Haverá a presença de profissionais da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) e Educação (Seduc).
Velocidade – Em junho, a Sejel realizou o 1º Festival Escolar de Atletismo – Velocidade. O evento envolveu quase 800 crianças (meninos e meninas) de 10 a 17 anos, nas provas de 50, 60, 75 e 100 metros rasos. Participaram 22 escolas de Praia Grande, São Vicente e Peruíbe. Por equipes, a Escola Estadual Adelaide Patrocínio (Praia Grande) sagrou-se campeã, com 46 pontos. Na seqüência, terminaram a Escola Municipal Isabel Figueroa (PG), 24; e E.E. Antônio Luís Barreiros (São Vicente), 18.


Saltos e Arremesso – Confira a relação de entidades que participam do Festival:

Praia Grande

  • Escola Municipal Dezenove de Janeiro (Bairro Ribeirópolis);
  • EM Cidade da Criança (Cidade da Criança);
  • EM Professora Isabel Figueroa Bréfere (Aviação);
  • EM Ary Cabral (Quietude);
  • EM Natale de Lucca (Quietude)
  • EM Professora Maria Clotilde Lopes Rigo (Esmeralda);
  • EM Roberto Mario Santini (Guilhermina);
  • EM Ronaldo Alves Lameira Ramos (Sítio do Campo);
  • Escola Estadual Júlio Secco de Carvalho (Solemar).

Caratecas da Cidade embarcam dia 16 para Pan-Americano

São Vicente

  • EE Antônio Luís Barreiros (Japuí).
  • Apoio – A ONG Clube Atlético de Praia Grande auxilia a equipe de atletismo da Cidade e a manutenção da pista municipal. A entidade complementa serviços de rotina realizados pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Interessados em ajudar a ONG podem ligar para 7806-5565 ou 3481-3263.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui