Como pagar boletos com cartão de crédito

links patrocinados

Você sabia que existe a opção de pagar boletos com cartão de crédito e ter aquele tempo extra para organizar as finanças?

Como se trata de um assunto que muitas pessoas não conhecem, é interessante pensar como exatamente isso é possível e como pode ser feito. Até porque, a chegada de um novo mês também significa que os boletos vão começar a chegar ou mesmo na caixa de entradas do e-mail.

É possível pagar boletos com cartão de crédito?

Uma das grandes realidades é que nem sempre o dinheiro que precisamos ter em conta é o bastante para pagar os boletos e faturas que estão chegando. Isso porque, imprevistos podem acontecer. Como resultado, muitos brasileiros já entram em desespero logo no começo do mês. Já que o dinheiro vivo não está em mãos, mas atrasar pagamentos pode ser um problema. Portanto, é importante dizer que é possível pagar boletos com cartão de crédito.

Como pagar boletos com cartão de crédito — BHN

Para isso, existem três formas diferentes:

→ Venha ver o melhor Cartão Pag Seguro 

Com isso é uma maneira de sair do sufoco ou, ao menos, ter um tempinho para respirar tranquilo. Mas não é só isso. Atualmente também existem as carteiras digitais que permitem esse tipo de pagamento. Um exemplo disso é o PicPay. Em síntese, as carteiras são bem simples e funcionam como uma conta digital. Então, você pode adicionar o seu cartão de crédito a elas, atrelando o limite, e então usar a carteira para fazer os pagamentos.

4 formas de pagar boletos com cartão

Se essa é a primeira vez que você está lendo que dá para pagar boletos com cartão de crédito, pode ser que esteja um pouco cético. Entretanto, a verdade é que se trata de algo simples, mas pouco comentado por aí. Pensando nisso, separamos aqui mais informações de como usar cada um dos canais de pagamento.

Internet banking

Antes dos aplicativos começarem a fazer sucesso, os bancos já disponibilizam o acesso online, através de computadores. Em resumo, você vai precisar apenas de um computador com acesso à internet bem como o seu cartão em mãos. Além disso, é importante destacar que existem outras informações que alguns bancos pedem na hora de confirmar os pagamentos.

links patrocinados

Vale destacar que é apenas uma maneira de evitar fraudes. Enfim, ao acessar a página da internet banking do seu cartão, você deve fazer o login. Em seguida, acesse a aba “pagar contar”, “pagar boletos”, “pagamentos” ou algo semelhante. Depois, você vai precisar adicionar o código de barras do boleto e optar por “pagar com cartão de crédito”. É importante dizer que alguns bancos são mais cuidadosos que outros para este aceso, então, é só ir com calma.

Central atendimento ao cliente

Como pagar boletos com cartão de crédito — BHN

A central é o método menos comum para se pagar contas com cartão. Principalmente porque demanda um pouco mais de paciência e também porque quase todo brasileiro tem acesso à internet. Porém, se você está com alguma dúvida, essa pode ser uma boa opção, já que dá para conversar diretamente com um atendente. Neste caso, você vai ligar para a central de atendimento ao cliente do seu banco. Lembre-se de sempre pesquisar os números diretamente no banco. Depois disso, é só escolher as opções de pagamento até ser direcionado para o atendimento.

→ Confira também o Cartão Americanas 

Pagar boletos com cartão de crédito através dos aplicativos

Os aplicativos de banco são um dos facilitadores da rotina. Afinal, estão a distância de um clique, e sempre disponíveis. Assim, basta baixar o aplicativo, caso ainda não o tenha e fazer o login. Para os primeiros acessos, pode ser necessário liberar o app em um caixa eletrônico. Aplicativo baixado e login feito, é só ir na área de pagamentos, colocar o código de barras e escolher a modalidade de pagar com cartão de crédito. Vale destacar que é essencial ficar de olho na tela, para ler as informações.

Carteiras digitais

Para as carteiras digitais, como o PicPay, basta fazer o download do aplicativo e login. Em seguida, você adiciona as informações do seu cartão de crédito, atrelando os dados. Com isso, é só acessar a carteira através do app no seu celular e pagar os boletos e contas. Geralmente, a única informação que você precisa confirmar é a senha do app ou o código que fica atrás do cartão.

Cuidado – Pagar coletos com cartão de crédito gera tarifas

Entre as questões que merecem a sua atenção quando o assunto é pagamentos com cartões de crédito são as tarifas. Isso porque, entende-se que uma conta que está para vencer será “paga” pelo banco e, depois, você paga o banco. Por exemplo, ao utilizar o PicPay neste modelo cada pagamento gera uma taxa de 2,99%. Valor este sempre em cima do valor do boleto que você está pagando. Em relação as demais formas de pagamento, as tarifas mudam de acordo com a empresa. Por exemplo, a Caixa Econômica Federal tem uma taxa de R$ 7,50 por cada pagamento.

Sendo que o Banco do Brasil tem cobrado essa mesma taxa. Já o Bradesco tem uma taxa de R$ 15. Em síntese, ainda que seja uma opção para quando o dinheiro não chegou e os boletos estão para vender, é essencial avaliar essas taxas. Na dúvida, entre em contato com o seu banco.

links patrocinados
Artigo anteriorCartão de crédito Pride Bank
Próximo artigoCartão Americanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui