ELEIÇÃO MUNICIPAL – PDT articula aliança com partidos

links patrocinados

No final de semana passada, o PDT realizou a Convenção Municipal com o propósito de se estruturar para as eleições deste ano. Já foram criadas cinco Comissões definitivas, nos municípios de Alto Alegre, Mucajaí, Caracaraí e Amajarí, além da Capital, Boa Vista, no sábado (24).

“Reforçamos a legalidade, dentro do PDT, no sentido de que o nosso partido tenha liberdade, para os próximos dois anos, com os diretórios municipais definitivos, para que possamos fazer a definitiva estadual na nossa convenção, no dia 12 março, no Sest/Senat”, lembra o presidente regional do PDT, o vereador Telmário Mota. De acordo com o vereador, todo este engajamento dá credibilidade, tranquilidade e cara ao PDT.

“Por isso, o nosso partido é o maior de Roraima. Estamos em 1° lugar, em termo de filiação. Há poucos meses estávamos em 4° ou 5° lugar. Mas hoje, com muito trabalho, revertemos esta situação. Primeiro organizamos a nossa casa, para que o PDT, a partir do dia 12 março, possa estar preparado para disputar a eleição deste ano”, afirma Telmário.

“Vamos disputar as Prefeituras de Caracaraí, Pacaraima, Caroebe, Mucajaí e Boa Vista. Em cada local, vamos compor com vereadores e com a chapa majoritária. Isso configura a nossa estruturação para ampliarmos o nosso quadro de políticos para a legislatura que se iniciará”, emenda. “Não se vence uma eleição, sem aliança”, diz Telmário

Telmário Mota disse que o PDT está sentando com alguns partidos como o PC do B, PHS, PV, entre outros, para discutir interesses comuns, mas levando a bandeira e os compromissos do PDT.

“Nesta convenção vamos levar a bandeira do nosso partido em que está incluso a educação, direitos humanos, meio ambiente, trabalhismo, entre outros. E também nossos principais compromissos que são com as crianças e jovens,as populações negras,populações indígenas,natureza e a soberania nacional.”,elenca.

“Ninguém vence esta eleição sem uma aliança. Diante disso, vamos dialogar buscar uma adequação de propostas dos partidos, junto com as do PDT. A ideia é de se fazer uma única proposição que será a bandeira do nosso grupo e que vamos levar à sociedade. Queremos que essas propostas sejam mais próximas da população”, completa Telmário.

Segundo o parlamentar, as proposições formalizadas junto com os partidos serão discutidas com a Sociedade Civil Organizada.

links patrocinados

“Com as propostas em mãos vamos chamar os taxistas, os funcionários municipais, setores produtivos, Sindicato da Educação, profissionais da saúde, associações comerciais, além de outros assuntos como a mobilidade urbana, que pretendemos debater com o CREA-RR. A participação da Sociedade Civil é muito importante neste processo de integração.”, destaca o parlamentar.

“Temos de entender que a Prefeitura de Boa Vista não é do Romero Jucá (PMDB), nem do grupo do Neudo Campos (PP), é do povo. E a população é quem vai decidir o gestor de Boa Vista”, finaliza.

links patrocinados
Artigo anteriorDESCUBRA QUAIS OS PRINCIPAIS DESTINO DOS FAMOSOS NO VERÃO
Próximo artigoEx-candidato a prefeito de São Bento usa rede social para falar das acusações envolvendo o ex-prefeito Galego Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui