Educa Mais Brasil: Saiba tudo sobre o programa

links patrocinados

Atualmente, sabemos que os custos para pagar faculdades particulares são elevados e em virtude disso, nem todos têm condições de fazer o curso superior dos sonhos.

No entanto, com a criação do Educa Mais Brasil, muita coisa mudou, uma vez que esse programa foi criado com o objetivo de facilitar as condições de pagamento e reduzir as mensalidades educacionais para aquelas pessoas que desejam avançar em seus estudos.

Esse programa educacional de iniciativa 100% particular, já concedeu bolsas de estudos para milhares de estudantes com atuação há mais de 15 anos em todo o território nacional.

Parra poder usufruir dos benefícios do programa Educa Mais Brasil, o candidato precisa se cadastrar junto ao site do programa, e no artigo de hoje nós iremos apresentar como fazer isso, passo a passo, assim como também, informações mais detalhadas sobre o Educa Mais Brasil. Confira e boa leitura!

Bolsas de Estudo pelo Educa Mais Brasil

Para quem não sabe, uma bolsa de estudos nada mais é do que uma prestação pecuniária atribuída ao estudante por uma entidade pública ou privada (como é o caso do Educa Mais Brasil), para que este possa avançar em seus estudos. As bolsas de estudos foram criadas, portanto, para democratizar o acesso à educação de qualidade para aquelas pessoas que possuem renda per capita familiar baixa.

Desta forma, as bolsas de estudos são de grande importância, pois é através de incentivos como esses que é possível progredir nos estudos e potencializar as chances de conquistar um diploma e obter uma boa colocação no mercado de trabalho.

No caso do programa Educa Mais Brasil, o seu acesso é facilitado graças ao seu sistema de cadastro virtual que permite que as pessoas se cadastrem de forma rápida e prática e verifiquem rapidamente as vantagens que o sistema lhe oferece. Veja maiores detalhes sobre a etapa de cadastro no tópico a seguir.

links patrocinados

Método de funcionamento do Educa Mais Brasil

Como havíamos dito na introdução desse artigo, o Educa Mais Brasil é um programa educacional que concede diferentes tipos de bolsas de estudos para inserção em instituições privadas de todo o país.

Embora muitas pessoas já conheçam esse programa, algumas às vezes costumam confundi-lo com programas governamentais, tais como o Prouni ou Fies. No entanto, esse programa não possui nenhum vínculo com programas governamentais, uma vez que se trata de uma iniciativa privada e totalmente independente.

O programa Educa Mais Brasil tem como um dos seus principais objetivos, pagar até 70% das mensalidades que são cobradas nas instituições particulares, para que os candidatos interessados possam acessar a um ensino de qualidade sem precisar pesar no orçamento.

Além disso, o Educa Mais Brasil possui o diferencial de permitir que aqueles que tenham interesse em fazer um curso privado, possam consultar as opções de bolsas de estudos e fazer a contratação de maneira 100% online, sem a necessidade de ter que agendar o comparecimento até o local.

Quem pode ter

Se você já se animou com essa possibilidade de obtenção de excelentes descontos em seus estudos em instituições privadas, saiba que existem alguns pré-requisitos definidos pelo Educa Mais Brasil para concessão da bolsa, tais como não ter nenhum vínculo educacional com a instituição pretendida, além de ter em mãos os documentos necessários (CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço, comprovante de renda, certidão de nascimento, entre outros adicionais.).

Fique sabendo também que ao todo, as instituições parceiras do Educa Mais Brasil já ultrapassam 25 mil. Logo, isso permite que o programa esteja presente em todos os estados do país (mais precisamente em todas as capitais) e em mais de 5 mil cidades.

Mas afinal de contas, é preciso fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para se inscrever no Educa Mais Brasil? Na verdade, mesmo que essa questão apareça entre os pré-requisitos do programa, não é necessário ter feito o exame, uma vez que cabe ao próprio estudante considerar a necessidade da realização da prova do Enem, sem influenciar na aquisição do desconto Educa Mais Brasil.

Inscrição no Educa Mais Brasil

Como vimos, esse programa já tem tradição em nosso país e possibilita a vantagem de podermos acessar a cursos em instituições privadas sem precisarmos pesar em nossos bolsos. Isso porque essa instituição paga os custos junto com o estudante contemplado, as mensalidades que podem ser pagas para cursos de nível superior ou outras modalidades profissionalizantes.

As áreas de atuação são diversas, pois o programa possui uma lista ampla de cursos participantes, o que agradará a boa parte das preferências dos candidatos.

Também é válido destacar que as inscrições para o Educa Mais Brasil ficam abertas ao longo de todo o ano e é possível obter uma bolsa de forma rápida e segura, seguindo o passo a passo a seguir:

  • Acesse o site oficial do Educa Mais Brasil através do LINK;
  • Na sequência, selecione o tipo de bolsa que é do seu interesse (graduação, pós-graduação, educação básica, cursos técnicos, idiomas, preparatório para concursos, cursos, EJA – Educação para Jovens e Adultos e Pré-Vestibular Enem);
  • Após clicar no tipo de bolsa do seu interesse, preencha os dados que serão solicitados (cidade desejada, modalidade – presencial ou Ead, etc.);
  • Feito isso, aparecerão algumas opões em sua tela e você poderá pesquisar livremente para escolher o curso e verificar os descontos nas mensalidades que ficaram mais em conta para você;
  • Assim que tiver tomado uma decisão é só clicar logo abaixo do curso escolhido no item QUERO BOLSA;
  • Feito isso, o sistema lhe encaminhará para uma página de cadastro, a qual você deverá preencher totalmente para seguir adiante;
  • Clique em CONFIRMAR e aguarde que um representante do Educa Mais Brasil irá entrar em contato com você.
As áreas que você poderá escolher para estudar podem envolver a área das exatas (matemática, administração, contabilidade, física, química, etc.) ou humanas (cursos de letras, pedagogia, psicologia, idiomas, etc.).

Aproveite que o programa do Educa Mais Brasil pode vir a custear até 70% dos seus estudos e comece a profissionalizar-se agora mesmo, fazendo o curso dos sonhos sem nenhuma complicação.

 

links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui