Curso Gestão de Pessoas ► SEBRAE

links patrocinados

O Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é uma instituição privada que tem como objetivo promover a competitividade e o desenvolvimento das pequenas e micro empresas que possuem um faturamento bruto anual de R$ 4,8 milhões.

O Sebrae atua desenvolvendo soluções para empresários que querem abrir o seu próprio negócio e para pequenas empresas que já estão consolidadas e desejam um posicionamento no mercado, através capacitações voltadas para o empreendedorismo gratuitos e pagos e também ajuda na articulação junto aos bancos e instituições financeiras a criação de produtos financeiros para atender às necessidades do segmento.

Com o curso de gestão de pessoas do Sebrae você vai aprender as estratégias essenciais para gerenciar com eficiência os processos de recrutamento e seleção. Aprenderá também a desenvolver o talento da sua equipe e a retê-los na sua empresa. Ele foi desenvolvido dentro da área de administração de empresas com o objetivo de potencializar os resultados da equipe de trabalhadores.

Você já pensou em ter a sua equipe de trabalho totalmente unida alcançando cada vez mais todas as metas estipuladas pela empresa, e contribuindo junto contigo para o crescimento e desenvolvimento? A partir dessa qualificação profissional agora você pode, continue lendo este artigo e veja tudo sobre o curso, benefícios e o que você irá aprender.

Para quem é destinado o curso de Gestão de Pessoas do Sebrae

O curso de gestão de pessoas do Sebrae é destinado a pequenos e médios empresários que querem se qualificar e fazer com que a sua equipe cresça e se desenvolva.

A gestão de pessoas é um conjunto de atividades que tem por objetivo gerar o desenvolvimento do capital humano de uma empresa. As práticas de gestão de pessoas envolvem a motivação da equipe, visando à retenção e à capacitação do funcionário almejando o desempenho dele e da empresa.

Curso gestão de pessoas sebrae

Ter o curso de gestão de pessoas é de suma importância pra os recursos humanos de qualquer empresa, pois ele fará com que a ações sejam engajadas e o progresso seja estimulado para que o retorno e os resultados sejam satisfatórios.

Vale a pena ressaltar que a gestão de pessoas é um dos maiores desafios que os empresários enfrentam a atualmente, de acordo com uma pesquisa feita com o Endeavador ( organização líder de apoio a empreendedores de alto impacto ao redor do mundo, presente em mais de 30 países), entre 1000 empreendedores entrevistados a gestão de pessoas está entre a principal dificuldade.

As pessoas são o maior ativo que uma empresa tem, e nessa pesquisa teve uma nota 6,7, em uma escala de 0 a 10. Ou seja, a maior média de dor do grupo de empreendedores, que representa a maioria dos empreendedores brasileiros.

Detalhes da inscrição

Seja você empreendedor que está querendo abrir o seu próprio negócio, ou você que já possui a sua empresa, saiba que mesmo as empresas que mais crescem continuamente também enfrentam o desafio para liderar seus colaboradores.

A boa notícia é que qualquer pessoa do Brasil pode se escrever gratuitamente no curso de gestão de pessoas do Sebrae. As inscrições e o curso serão totalmente online. Basta:

  • Entrar no site oficial do Sebrae https://www.sebrae.com.br/;
  • Clicar em cursos e eventos;
  • Escolher a opção cursos online;
  • Na opção “o que você quer aprender hoje” clique em pessoas;
  • Escolha o curso gestão de pessoas e clique no botão se inscrever.
Para fazer a inscrição é necessário fazer o cadastro no site, ao realizar o cadastro da sua empresa o Sebrae terá mais detalhes que irão de ajudar a solucionar o problema do seu negócio.

Saiba mais sobre o curso de Gestão de Pessoas do Sebrae

O curso de Gestão de Pessoas do Sebrae é voltado para empreendedores, totalmente gratuito e de forma online. O aluno poderá acessar as aulas do curso do computador de qualquer lugar do mundo usando apenas a internet.

Curso gestão de pessoas sebrae

A duração do treinamento é de 8 horas e o empresário terá até 30 dias para concluir o curso que será emitido um certificado. Dentro da plataforma o estudante terá acesso a uma biblioteca virtual, com um acervo de vídeos e livros em pdf voltados para o empreendedorismo.

O curso de gestão de pessoas conta com o seguinte conteúdo programático:

  • Gestão de pessoas no contexto atual;
  • Recrutamento e seleção de pessoas;
  • Desenvolvimento de equipes;
  • Liderança e motivação;
  • Gestão de conflitos e equipe;
  • Encerramento;
  • Avaliação final.
O objetivo do curso é sanar às dúvidas dos empreendedores com relação à liderança das empresas. Pesquisas relatam que quando se fala em gestão de negócio, os empreendedores relatam que a gestão de pessoas é a ação menos utilizada no dia a dia.

Curso gestão de pessoas sebrae

Ter uma formação de gestão de pessoas é e desenvolver ações diárias com a equipe é fundamental para qualquer negócio, seja no início ou em fase de crescimento e desenvolvimento. Se você não for um bom líder a sua empresa não conseguirá crescer e a falência é inevitável.

Quais as vantagens em concluir o curso de Gestão de Pessoas do Sebrae?

Realizar uma boa gestão de pessoas dentro de uma empresa é uma estratégia de crescimento e desenvolvimento que não pode ser descartada e nem ser delegada como segundo plano.

Curso gestão de pessoas sebrae

Ela é uma ação que deve ser implementada, avaliada e modificada durante todos os dias de trabalho. É por meio dela que você irá engajar, motivar e qualificar a sua equipe, desenvolvendo talento e recolhendo como fruto bons resultados.

Através do curso de gestão de pessoas do Sebrae a sua empresa irá ter uma série de benefícios, entre eles os principais:

  • Contratações mais assertivas: com este conhecimento ministrado nas aulas você conseguirá fazer um processo seletivo mais eficiente, contratando um funcionário mais qualificado e alinhado com a missão de empresa e atividades desempenhadas.
  • Aumento da produtividade e da motivação: é significativo falar que um profissional motivado produz mais. De acordo com uma pesquisa feita pela Right Management, divulgada no jornal da Grande ABC, funcionários motivados possuem um rendimento 50% maior do que os funcionários desmotivados.
Aumente a produtividade e o resultado da sua empresa agora mesmo, inscreva-se no curso de gestão de pessoas do sebrae e inicie os seus estudos de uma forma totalmente gratuita hoje!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui