Curso Fluxo de Caixa ► SEBRAE

links patrocinados

O maior desafio de um microempreendedor individual nos dias atuais é o controle de entradas e saídas de seu negócio. O curso de Fluxo de Caixa para MEI, oferecido pelo Sebrae foi criado para que microempreendedores possam utilizar a ferramenta para manter em ordem a saúde financeira de seus negócios.

Com o curso de fluxo de caixa, é possível adiantar uma dívida, projetar seus ganhos e garantir a sustentabilidade financeira do seu negócio de forma antecipada para os próximos meses. É através dessa importante ferramenta que será possível realizar uma boa e saudável gestão de seu empreendimento.

A seguir, conheça mais sobre o curso oferecido de forma gratuita pelo Sebrae, como ele funciona, como você pode se inscrever e as principais informações sobre essa qualificação profissional oferecida pelo Sebrae. Confira!

Como funciona o curso de Fluxo de Caixa para MEI oferecido pelo Sebrae?

O principal objetivo do curso de fluxo de caixa para MEI, é fazer com que os microempreendedores individuais conheçam e saibam utilizar corretamente a ferramenta que é utilizada para administrar entrada e saída financeira de um trabalho.

O curso apresenta e disponibiliza as principais ferramentas para possibilitar o controle e planejamento do empreendimento de forma correta e sustentável.

Curso fluxo de caixa sebrae

Quando você domina o Fluxo de Caixa, sendo microempreendedor individual, tem acesso as principais vantagens de se manter um fluxo de caixa saudável, além de conhecer todos os recursos necessários para realização da gestão financeira de seu negócio. O microempreendedor, através deste curso saberá fazer a projeção dos ganhos e também de futuros gastos através de uma boa análise de informações obtidas através do fluxo de caixa.

links patrocinados

A carga horária do curso é de 3 horas e o prazo para concluí-lo é de 15 dias. A qualificação em Fluxo de Caixa para microempreendedor individual é oferecida de forma gratuita pelo Sebrae e as aulas são através de um ambiente virtual, no formato EAD.

O que você aprenderá no curso de Fluxo de caixa para microempreendedor individual

O curso de fluxo de caixa contém quatro módulos divididos em uma carga horária de 3 horas. Cada módulo é sobre questões diferentes e essenciais sobre o fluxo de caixa para microempreendedores individuais. Conheça a seguir o que você aprenderá no curso:

  • Estrutura e movimentação de caixa;
  • Controle de entradas e contas a receber;
  • Controle de saídas e contas a pagar;
  • Fluxo e projeção de caixa.

Principais vantagens de se fazer o curso de Fluxo de Caixa – MEI

O curso possui diversas vantagens e benefícios aos microempreendedores individuais. Ele pode ser feito através da internet e é totalmente gratuito. Se você ainda está pensando se vai se matricular ou não, conheça a seguir os principais benefícios oferecidos por este curso:

  • O curso é totalmente gratuito;
  • O microempreendedor individual aprenderá a gerenciar todas entradas e saídas do negócio de forma consciente e planejada;
  • O microempreendedor individual terá acesso a tutoria com gestores altamente qualificados, prontos para tirar as principais dúvidas do mesmo;
  • O microempreendedor individual terá acesso a um fórum exclusivo, onde poderá tirar todas suas dúvidas, trocas experiências com outros empresários e empreendedores.

Curso fluxo de caixa sebrae

A qualificação de Fluxo de Caixa é essencial para qualquer pessoa que atua como MEI, principalmente os que estão começando. Com um controle eficaz do fluxo de caixa é possível garantir o bom funcionamento do empreendimento, antecipar possíveis dívidas e projetar a sustentabilidade da operação para os próximos meses.

Para ter sucesso como microempreendedor individual, é necessário estar atento a todos os desafios relacionados ao negócio. Por essa razão, manter o fluxo de caixa bem administrado é essencial para sucesso e saúde financeira do seu micro empreendimento.

O curso é indicado para pequenos microempreendedores de todos os setores.

Certificado do curso de Fluxo de caixa para MEI

O Sebrae oferece um certificado de conclusão para os alunos que concluem o curso de Fluxo de Caixa. A certificação adquirida pelo aluno ao final do curso é válida em todo Brasil, com grande prestígio no mercado de trabalho.

Sobre o Sebrae

Atualmente, as pessoas tem tido diversas ideias de novos negócios, e por mais inovadora que essa ideia seja ela acaba não saindo da forma que deseja ou simplesmente a pessoa não consegue tirá-la do papel.

Curso fluxo de caixa sebrae

Tudo isso porque sem o conhecimento adequado e apoio para conseguir essa ideia pode não chegar corretamente no mercado e o empreendedor acaba perdendo seus investimentos.  O Sebrae está envolvido no setor de micro e pequenas empresas, e sem dúvidas você já ouviu falar sobre.

Apoio Social

Sebrae significa Serviço Brasileiro de Apoio às micro e pequenas empresas, ou seja, o principal objetivo da entidade é formar o empreendedorismo no Brasil. O Sebrae foi criado em 1972, com o objetivo de se tornar uma referência como suporte à estes negócios. Inicialmente, o Sebrae era vinculado ao Governo Federal.

Em 1990, com a publicação da Lei 8.029/90 e da Lei 8.154/90, destacou-se da administração pública e passou a operar tal qual uma instituição privada sem fins lucrativos, nos moldes de um serviço social autônomo.

Como se inscrever no curso de Fluxo de Caixa

A inscrição para o curso de fluxo de caixa é simples, sendo realizada no próprio site do Sebrae. Não existem requisitos prévios, portanto qualquer pessoa que tenha acesso à internet e um bom dispositivo podem se matricular.

Reúna seus documentos pessoais e siga o passo a passo a seguir para se inscrever no curso:

  1. Acesse a página do curso no site do Sebrae. Clique aqui para entrar no site: http://www.sebrae.com.br/cursos/fluxo-de-caixa
  2. Quando a página carregar, desça a tela até encontrar o botão “clique para realizar sua matrícula”. Em seguida, clique em “Cadastre-se” caso você não possua um cadastro no site da instituição.
  3. Nesse momento será necessário informar o seu CPF, nome completo e outras informações solicitadas. Preencha tudo com atenção e conclua a sua matrícula no curso em questão.
  4. O Sebrae enviará uma mensagem para o endereço de e-mail informado com as informações relacionadas ao curso.
Esse curso online é inteiramente gratuito, assim como o certificado de conclusão. No entanto, os alunos terão um prazo de 15 dias para concluírem o curso.

Conclusão

Através um fluxo de caixa eficaz é possível controlar as principais despesas, definir e projetar os gastos mensais, planejar os próximos passos e garantir o bom funcionamento do seu negócio.

Curso fluxo de caixa sebrae

Uma gestão de fluxo de caixa eficiente será o verdadeiro diferencial do seu negócio. Por essa razão, essa especialização é essencial para uma administração de qualidade e responsável. Matricule-se agora mesmo e garanta seu aprendizado com os melhores gestores do país.

 

links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui