Curso de Jardinagem – SENAC

links patrocinados

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- Senac, é uma escola presente em todos
os estados brasileiros, reconhecida pela qualidade de seus cursos, laboratórios com equipamentos de última geração e equipe de professores altamente qualificados.

Quem tem um curso do Senac em seu currículo, tem um diferencial em processos seletivos, justamente por causa do reconhecimento desta instituição que há mais de 70 anos vem capacitando pessoas para o mercado de trabalho.

Você vai saber aqui, um pouco mais sobre este curso, o seu conteúdo, carga horária e o trabalho que um jardineiro realiza. Além de descobrir de que formas realizar este curso poderá te abrir portas no futuro.

A carreira de um Jardineiro

A profissão de jardineiro pode parecer a princípio para algumas pessoas algo simplório, como apenas realizar a manutenção ou cortar a grama, porém é muito mais do que isso, o jardineiro é responsável por todo o preparo da terra, o cultivo das plantas e ainda por manter o jardim saudável.

Curso de jardinagem senac

Portanto o curso é para todos os que desejam trabalhar com a implantação, manutenção e reforma de jardins.

Fazer um curso pode mudar a história de uma pessoa, em momentos onde o mercado de trabalho está mais difícil, pessoas que tem maior preparo conseguem mais facilmente uma recolocação ou promoção. O curso de jardineiro vai capacitar pessoas a realizar uma tarefa que sempre será necessária.

links patrocinados

Se atualize agora com o curso de garçom – Graduação Profissionalizante

Requisitos e aprendizados do curso

Devem ter mais de 16 anos e podem ter apenas o ensino fundamental incompleto, no entanto precisam dominar as habilidades de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos para a participação no curso.

No curso livre de jardineiro do Senac você aprenderá sobre cidadania, ética, empreendedorismo, segurança no trabalho, marketing pessoal, legislação trabalhista e perspectivas profissionais, temas necessários na atualidade, pois mesmo para desenvolver um trabalho que parece simples, é necessário conhecer seus direitos e compreender as oportunidades que existem dentro da profissão.

Haverão também os seguintes conteúdos práticos da profissão:

  •  Noções gerais de botânica;
  •  Estudos de solo e clima;
  •  Noções de paisagismo;
  •  Princípios da Jardinagem aplicados à horticultura;
  •  Educação ambiental aplicada e sustentabilidade.
As oportunidades de mercado de trabalho são as mais diversas, podendo atender a empresas, como condomínios, residências e até mesmo instituições públicas e privadas. As formas de atuação também são diversas, elas podem ser: fixa (registrado em carteira por uma empresa), autônoma, como microempresário ou atuando em uma empresa prestadora de serviços de jardinagem.

Inscrição

A Inscrição pode ser realizada através do site do Senac, as turmas tem início em datas
diferentes para cada unidade, também tem vagas limitadas, em torno de 25 vagas, sendo 5
para bolsistas.

Curso de jardinagem senac

Para se inscrever no processo seletivo de bolsa para o curso de jardinagem
é necessário acessar o site do Senac e fazer a inscrição no processo com pelo menos dois
meses de antecedência do início da turma.

Os documentos necessários para a inscrição são o RG, o CPF e o histórico escolar. Também é possível se matricular diretamente na unidade Senac de sua preferência. O curso pode ser pago em ate 12 parcelas de R$ 128,13 no cartão de crédito ou então em até 7 parcelas no boleto bancário. Consulte valores na unidade de sua preferência.

As aulas são geralmente três vezes na semana, totalizando 160 horas de curso. Ao concluir os participantes recebem o certificado do Senac, que além de ter validade nacional, é um grande diferencial para sua carreira profissional. Algumas empresas procuram por profissionais diretamente no Senac.

Verifique aqui o curso de podologia – Cursos a Distância com Graduação

Conclusão

O Jardim é o cartão de visita de uma casa ou empresa, torna o ambiente agradável, portanto, sempre haverá trabalho para um jardineiro capacitado.

Os jardins são parte da história da humanidade, sendo temas de histórias, lendas, quadros e fotografias. Há jardins famosos no mundo inteiro. Já pensou em ser a pessoa que cultiva uma dessas obras de arte que alegra o dia das pessoas? Ou tornar-se uma referência de qualidade? Como profissional de Jardinagem, você pode ser esta pessoa!

🎁 NOVIDADES NA TELA DO SEU CELULAR 🎁

Artigo anteriorCurso Mecânica de Motos – SENAI
Próximo artigoCurso de Garçom – Graduação Profissionalizante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui