Curso de Garçom – Graduação Profissionalizante

links patrocinados

Está pensando onde fazer um curso? O Senac tem mais de 70 anos de história, formando profissionais qualificados nas mais diversas áreas, no Senac você poderá desenvolver habilidades e competências das mais diversas pois os professores são altamente qualificados e cada unidade preparada com laboratórios e equipamentos adequados ao
aprendizado de cada área.

Fazer um curso livre de garçom te confere uma diferença nesse mercado competitivo. Você gosta de estar com pessoas, participar de eventos dos mais diversos tipos ou atuar em restaurantes renomados? Então fazer o curso de garçom é sua melhor opção para fazer todas estas coisas.

Neste artigo você entenderá qual o conteúdo do curso, carga horária e modalidades de ensino. Saberá também qual o investimento necessário e as possibilidades de trabalho existentes hoje em dia neste ramo.

A carreira de garçom

A carreira de garçom é tanto para aquele que quer começar no ramo de alimentação, hotelaria e turismo como para alguém que deseja trabalhar por conta como freelancer em eventos dos mais diversos. Para fazer o curso livre no Senac é necessário ter 18 anos e o ensino médio completo.

Curso de garçom senac

Durante o curso você aprenderá sobre como é a carreira profissional no turismo, como trabalhar em equipe, organização do ambiente de trabalho, boas práticas na manipulação de alimentos e no atendimento, serviços à mesa e de bebidas, além de ter uma iniciação em Enogastronomia, que é a arte de combinar vinho e comida.

Mercado de Trabalho

O mercado de turismo, gastronomia e eventos tem crescido cada dia mais, são os mais diversos tipos de serviços de restaurantes e também os eventos para todos os públicos tem necessidade de profissionais competentes para o atendimento de seus clientes.

links patrocinados

Portanto a profissão de garçom está em alta. Você pode atuar como garçom de maneira fixa, com registro em carteira ou independente, como freelancer, atuando em eventos e ganhando por hora trabalhada.

De qualquer forma é uma oportunidade de carreira, pois uma vez dentro de um hotel ou restaurante, são diversas as oportunidades de crescimento profissional. Além de Hotéis, lanchonetes, restaurantes e eventos, existem também oportunidades em confeitarias, cafeterias e cruzeiros marítimos.

Detalhes sobre o curso

O curso realizado no sistema EAD tem carga horária de 250 horas que devem ser cumpridas dentro de 120 dias após a formação da turma, o investimento seria no valor de R$ 500,00 que podem ser divididos em até dez vezes no cartão de crédito. As inscrições devem ser realizadas através do site.

Curso de garçom senac

Dependendo da unidade, existe o curso de garçom na modalidade presencial, então será
necessária a realização de exames laboratoriais como requisito para ingresso no curso.

O Senac oferece ainda um curso gratuito de capacitação de garçons de tempos em tempos, porém é necessário ficar de olho nas notícias na página do Senac para se inscrever assim que forem abertas as inscrições, pois as vagas são limitadas.

Conclusão

Lembre-se que ter um curso te ajuda a chegar na frente quando está em um processo seletivo. Além de todo o conteúdo aprendido, e do certificado oferecido no final do curso, os contatos feitos te ajudarão em novas oportunidades e o próprio Senac tem parceria com diversas empresas que procuram na instituição por profissionais qualificados.

 

links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui