Conheça 4 cursos de inglês online

links patrocinados

A língua inglesa tem um passado de dominação através do idioma, o que faz com que muitos países tenham esta língua como oficial até os dias de hoje. Apesar desse passado complicado, o futuro do inglês é considerado brilhante, mais do que já o é atualmente.

Isso porque, como muitas pessoas já sabem falar o inglês, isso ajuda a nos conectar com o mundo globalizado e evidencia a importância de que as pessoas que ainda não sabem esse idioma busquem adquirir essa língua o quanto antes.

Hoje em dia, quem sabe falar inglês tem um diferencial em relação às demais pessoas, pois além de ser uma das línguas mais faladas em todo o mundo, é a língua comercial mais utilizada nas grandes empresas, o que em virtude disso, facilita a inserção no mercado de trabalho.

Além disso, ao aprender outro idioma como o inglês, você ativa o seu cognitivo, mantendo o seu cérebro sempre ativo e aprende de novas maneiras. Desta maneira, confira no artigo de hoje 4 opções de cursos de inglês gratuitos e escolha o que melhor se enquadra em seus necessidades pessoais e profissionais. Boa leitura!

MOOEC

Essa instituição disponibiliza um dos melhores cursos de inglês online e é um ótimo lugar para se começar a falar inglês, uma vez que suas aulas são mais curtas, dinâmicas e de fácil compreensão.

O nome do curso significa Massive Open English Cource (MOOEC), e quer dizer que é um curso no qual os seus alunos estudam exclusivamente via internet, em nível universitário, estando disponível para qualquer pessoa interessada em estudar.

Essa instituição se destaca dentre as demais, uma vez que já possui tradição e já possui milhões de pessoas que aderiram ao seu sistema de ensino de inglês, e, além disso, tem a vantagem de disponibilizar o curso para todos os níveis, seja para iniciantes ou para aquelas pessoas que já estão mais avançadas no idioma.

FutureLearn

A FutureLearn é uma plataforma de aprendizagem social, em que os alunos interagem mais uns com os outros. Logo, se você tem um perfil mais comunicativo esse curso é perfeito para você, uma vez que permitirá uma troca de experiência sem igual com outras pessoas que também estão em processo de aprendizagem do idioma.

Isso é possível, porque atualmente, essa instituição também possui milhares de estudantes, o que permite que você tenha muitos colegas com quem treinar o seu inglês.

É válido destacar também que os cursos da FutureLearn são advindos de mais 40 lugares de todo o mundo, incluindo algumas das principais instituições britânicas, permitindo que você amplie o seu vocabulário, e conheça a variante britânica do inglês.

Essa instituição possui aulas que são ministradas todas as semanas, podendo acompanhar as aulas em tempo real, o que é mais recomendável.

No entanto, você também poderá acompanhar as aulas conforme o seu próprio ritmo e horários disponíveis, sem nenhum problema. Sendo assim, escolha dentre as opções de cursos da FutureLearn qual se enquadra melhor em suas demandas pessoais e comece agora mesmo!

Udemy

Essa instituição é uma plataforma de ensino à distância, considerada o maior Marketplace da atualidade, na qual o interessado pode encontrar cursos nos mais variados nichos de interesse pessoal e profissional, inclusive com uma diversidade de cursos de língua inglesa, oferecidos em todo os níveis de ensino (básico, intermediário e avançado).

Os cursos da Udemy em sua grande maioria são pagos, mas os valores costumam ser bem acessíveis, o que facilita o acesso por todos os públicos interessados. Também é válido destacar que a Udemy possui inúmeras opções de cursos de inglês, ofertados por diferentes professores e com metodologias diversas, o que permite que o aluno interessado escolha a que melhor se adequa ao seu próprio perfil como estudante e possa potencializar o seu processo de aprendizagem aprendendo da forma que mais lhe agrada.

O diferencial da Udemy é que suas aulas de inglês são dadas em formato de palestras em vídeos, e alguns professores também disponibilizam material digital, questionários, exercícios, suporte online, entre outros.

Alison

Essa instituição é considerada a primeira plataforma de cursos online de inglês, ou seja, a pioneira nesse tipo de modalidade de ensino de línguas à distância e totalmente virtual.
Através da Alison, você poderá contar com diversas sessões com cursos de inglês, voltados a todos os níveis de ensino, ou seja, do básico/iniciante ao avançado. Dois dos cursos que são ofertados por esta instituição são: Introduction to english grammar e Social english language skills.

O diferencial dessa instituição está em seu leque de cursos, que atualmente são mil, focados em melhorar as habilidades e currículo de seus alunos através do inglês, ou seja, um curso com foco nas pessoas que estão em busca de melhor colocação no mercado de trabalho e que reconhecem que a aprendizagem do inglês pode garantir o diferencial exato para conseguir bons resultados no setor laboral.

Conclusão

Geralmente quando as pessoas procuram um curso de inglês, elas estudam este idioma para aumentar o nível cultural e profissional. Isso ocorre, porque o inglês é uma língua que se exige cada vez mais nas empresas, o que a torna uma ferramenta importante para ampliar horizontes profissionais e pessoais. Também é um idioma muito importante para se relacionar com pessoas de outros países.

Atualmente o inglês está se tornando uma ferramenta imprescindível no âmbito profissional, já que cada vez mais somos multiétnicos, e as áreas de emprego são mais variadas e exigentes. Portanto, conhecer o idioma ajuda a romper barreiras de comunicação entre as pessoas ajudando no seu crescimento pessoal.

Antigamente somente se exigia o inglês para as pessoas diplomadas ou pertencentes a altos cargos, no entanto, hoje em dia, muita coisa mudou e o inglês converteu-se em uma língua imprescindível a todas as pessoas.

No artigo de hoje, você pode conferir algumas dicas de instituições que oferecem cursos de inglês. Escolha o que melhor se enquadra em seu perfil como estudante e não perca essa oportunidade de aprender um dos idiomas mais falados em todo o mundo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui