Cartão de Crédito Caixa Simples

links patrocinados

O cartão de crédito Caixa Simples é sem dúvida um dos cartões mais procurados, mas, você sabe o porquê?

Se ainda não, fique comigo até o final, pois, nesse post falarei tudo o que você precisa saber sobre o tema e claro, apresentarei desde já os benefícios de ter esse cartão, que é uma das coisas que mais encanta as pessoas.

Quais são os principais benefícios do cartão de crédito Caixa Simples?

Para conseguir chamar a atenção dos seus clientes, A Caixa decidiu criar diversos benefícios, que falarei sobre mais abaixo:

– Anuidade:

Um dos pontos positivos é que a Caixa não cobra nenhum tipo de anuidade e taxas mensais do cartão. Entretanto, você terá uma taxa que precisará ser paga, que é referente a emissão do cartão, no valor de R$ 15.

O interessante aqui é que a Caixa dá a chance para você parcelar esse valor em até três meses. Ou seja, você irá pagar 3x de 5.

– Troca de crédito por dinheiro:

O Cartão de Crédito Caixa Simples autoriza você a transformar 95% do limite do seu cartão em dinheiro. Assim, se o limite do seu cartão é de R$ 1000, você consegue sacar 950. Mas, como nem tudo são flores você precisa ficar atento a essa opção.

Cartão de Crédito Caixa Simples — BHN

Por que isso é importante? Porque você vai receber uma cobrança de juros rotativos e de IOF. Os juros do IOF vai ser contabilizado desde o dia que pediu o crédito até o dia que pagar a fatura.

links patrocinados

→ Você não pode perder o cartão de crédito carrefour! Venha conferir.

– Consulta ao SPC e Serasa:

Para você ter o cartão de crédito Caixa Simples não tem tantas burocracias como em alguns outros cartões, já que a empresa não consulta o SPC ou mesmo o Serasa.

Portanto, mesmo que você seja um aposentado ou pensionista com o nome sujo, você consegue solicitar o cartão de crédito. A única coisa que pode atrapalhar aqui é se você tiver algum débito pendente com a Caixa.

Nesse caso, você vai precisar regularizar a sua atual situação e somente depois pedir o seu cartão.

– Usuários de outros bancos:

Você não precisa receber o seu benefício do ISS pela Caixa Econômica Federal para conseguir solicitar o seu cartão de crédito Caixa Simples.

Segundo a Caixa, basta você ser aposentado ou receber uma pensão pelo INSS, independente do banco pelo qual você recebe.

– Bandeira Elo:

A bandeira oficial do cartão e que você receberá é o da Elo. Essa bandeira lhe dá acesso ao Clube Elo Mania Caixa, onde você tem descontos em diversos produtos e serviço.

Vale lembrar que essa é a única bandeira disponível. Um item bem legal é que a bandeira Elo dá direito à realização de alguns reparos na sua casa, feitos por profissionais especializados.

Esses reparos podem ser:

  • Revisões eletricidades e hidráulicas;
  • Instalação de prateleiras;
  • Limpeza e caixa d’água, etc.

Esse é um benefício do cartão chamado de Check-up Lar e pode ser utilizado três vezes ao no.

Pontos negativos do Cartão de crédito Caixa Simples

– Taxa de juros do rotativo:

Um dos pontos negativos, talvez o principal do cartão de crédito caixa simples é a cobrança de taxa de juros de 2,85% ao mês para uso do crédito rotativo.

O que isso significa? Significa que quando você decidir pagar o valor mínimo da sua fatura, ao invés do total dela, você irá precisar lidar com esse crédito rotativo.

Cartão de Crédito Caixa Simples — BHN

Isso acontece porque os bancos consideram que estão emprestando dinheiro para você e nesse caso, os juros são cobrados na mesma proporção.

Entretanto, esse é o um valor bem menor do que é cobrado pela média das empresas que atuam com cartão de crédito.

Como você pode contratar o Cartão de Crédito Caixa Simples

Para você conseguir contratar o Cartão de crédito Caixa Simples é necessário comparecer em uma agencia da Caixa com alguns documentos em mãos, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Extrato do benefício.

O cartão só pode ser requisitado presencialmente, onde é impossibilidade pedir por telefone ou mesmo pela internet.

Mas, você consegue acompanhar os gastos e tirar extratos através do aplicativo Cartões Caixa ou Mobile Banking da Caixa.

Se você já for um Correntista da Caixa, você consegue monitorar os seus gastos pelo Internet Banking da Caixa.

→ confira você também o cartão de crédito digio 

Vale a pena o Cartão Caixa Simples?

Como mencionei anteriormente existem muitas vantagens ao contratar esse cartão, mas, certamente a parte negativa é que existe somente em tipo de bandeira. Mesmo que tenha benefícios bem interessantes a Elo, nem sempre a bandeira é aceita em estabelecimentos.

Mas, um ponto interessante é que os seus gastos no cartão são debitados, no dia de pagar a fatura, diretamente do seu INSS. Esse desconto pode te ajudar na hora de ter uma vida financeira mais organizada, diminuindo as chances de se endividar.

Entretanto, se você tem somente o seu benefício para pagar as suas contas, utilizar o cartão não é a melhor opção, já que você pode acabar ficando sem ele, caso gaste demais no cartão.

Por fim, é fundamental mencionar aqui que o a Caixa não permite aqui a emissão de um cartão adicional. Ou seja, não é possível dividir o limite e os benefícios do seu cartão com outras pessoas.

links patrocinados
Artigo anteriorCartão de Crédito Banco Original
Próximo artigoCartão de crédito Carrefour

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui