Caratecas da Cidade embarcam dia 16 para Pan-Americano

links patrocinados

No próximo dia 16, os caratecas de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer Sejel, Liga Municipal LPK e Associação de Pais dos Karatecas – APK), Sabrina da Silva Rodrigues e Thyago Benitz dos Santos embarcam para Montreal, no Canadá, aonde disputam o Campeonato Pan-Americano, que ocorre de 20 a 22 de agosto. Apesar dos esforços, os caratecas ainda não conseguiram arcar integralmente com os custos da viagem, que ficam em torno de R$ 4 mil, para cada atleta. Apesar da convocação, a Confederação Brasileira (CBK) não dá suporte financeiro necessário para que os atletas preocupem-se apenas em competir.
Não há dúvida que eles estarão no vôo. A dívida vai ficar e vamos tentar saudá-la realizando bingos, eventos, etc, garantiu Marta Rodrigues, mãe da atleta Sabrina. A Sejel, LPK e APK não mediram esforços para mandar os dois ao Canadá. Porém, creio que faltou um pouco de apoio da iniciativa privada.


Luta – Sabrina compete no kumitê (luta), faixa branca a roxa, categoria cadete (14 e 15 anos), peso mais de 54 kg. Thyago disputa o kumitê, faixa branca a roxa, categoria infantil A (12 e 13 anos), peso menos de 45 quilos. No início deste mês, ambos obtiveram medalha de bronze no Campeonato Sul-Americano, realizado na cidade de Guaira, Estado de Vargas, na Venezuela.
A carateca de 15 anos iniciou no caratê em 2004, na EM Carlos Roberto Dias. Nascida em São Paulo, reside no Bairro Canto do Forte desde os 9 anos, quando o pai (militar) foi transferido para a Cidade. Foi campeã nacional de 2010 e terceira colocada em 2009; ganhadora do paulista de 2008 e segunda colocada em 2007 e 2010.
Está na faixa marrom e treina na Academia Yamato Dojo, com o professor Gledson Paiva. Através do esporte conseguiu bolsa de estudos nos Colégio COC Novo Mundo (Bairro Canto do Forte), no qual cursa o nono ano do Ensino Médio. Filha de Marta, 39, e Carlos, 41, é irmã de Carlos Júnior, 20. Torcedora do Corinthians, tem como ídolo as ginastas Daniele Hipólito e Daiane dos Santos.

Rapaz – Thiago, 13 anos, nasceu em Praia Grande e também reside no Bairro Canto do Forte. Iniciou no esporte em 2004, na Escola Municipal Carlos Roberto Dias (Bairro Boqueirão). Campeão brasileiro deste ano e bicampeão paulista (2008 e 2010), ele detém a faixa marrom e treina na Academia Seikan, com o professor Alan Josada.
Estudante do oitavo ano do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Reynaldo Kuntz Busch (Boqueirão), é filho de Carlos, 42 anos, e Cláudia, 45; e irmão de Albertina, 20, e Yago, 18. Torcedor do Corinthians tem como ídolos o carateca Rafael Aghayev (Azerbaijão), hexacampeão mundial; e o espanhol Luca Valdesi (Itália), nove vezes campeão do Mundo.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui