Arte no Dique comemora o sétimo aniversário no Teatro do Sesc

links patrocinados

O evento, que será realizado na próxima terça-feira, dia 8, às 19h45, contará com apresentação da Banda Querô, intervenções artísticas dos núcleos de dança e percussão, além da exibição do curta “Do Mangue à Fé”.
O Instituto Arte no Dique comemora o sétimo aniversário no dia 8 de dezembro, terça-feira, a partir das 19h45, no Teatro do Sesc, com um show especial da Banda Querô, intervenções artísticas dos núcleos de percussão e dança, além da exibição do curta Do Mangue à Fé. A entrada é gratuita.
O evento, com previsão máxima de duas horas de duração, inicia com uma intervenção teatral no foyer, na qual duas atrizes convidam o público para assistir o espetáculo. Já no palco, o núcleo de dança apresenta um número, sob a coordenação da professora Sandra Alves, com duração de cinco minutos. Na sequência, será exibido o premiado filme Do Mangue à Fé, vencedor da categoria Olhar Caiçara como Melhor Documentário, no 7º Curta Santos. Após o filme, o núcleo de percussão, com crianças de 5 a 12 anos, coordenadas pelo percussionista Daniel Oliveira, mostrará o “embrião” da Orquestra, projeto que ganhará corpo em 2010. A Banda Querô encerra o evento com um repertório variado que inclui MPB, pop rock, axé e samba reggae.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3209-9464. O Teatro do Sesc fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida.

Inauguração da Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos

O ano de 2010 promete ser histórico para o Instituto Arte no Dique. Está previsto para junho a inauguração do Espaço Mais Cultura “Escola Popular de Arte e Cultura Plínio Marcos”, sede definitiva da ONG.
Com obras avaliadas em R$ 1,5 milhão, o local contará com o Espaço Cibernético Gilberto Gil, que reunirá grande acervo da música brasileira e internacional, além de TVs que exibirão documentários e shows durante o dia para os alunos do Instituto.

Para o presidente do Arte no Dique, José Virgílio Leal de Figueiredo, a inauguração da Escola transformará a região da Vila Gilda. “Será um marco não só para o Dique, mas para Santos também”, garante. “A população terá fácil acesso a cultura e deve aproveitar já que é um instrumento público”.
Atividades em 2010
As atividades do Arte no Dique não param durante o ano de 2010. O primeiro semestre será muito movimentado, com a segunda etapa do projeto Cores no Dique, que tem como objetivo dar uma nova “cara” para o Dique da Vila Gilda, com madeirites novos e pintados. O trabalho, comandado pelo artista plástico Mauricio Adinolfi, tem previsão de início para fevereiro.
No âmbito do audiovisual, a ONG dará continuidade ao curso e promete novos trabalhos, além da participação do curta Do Mangue à Fé nos festivais nacionais e internacionais. A estreia do filme em festivais foi em setembro de 2009, quando venceu as categorias “Melhor Documentário” e “Voto Popular” do 7º Curta Santos.
A percussão, sob a coordenação do percussionista Daniel Oliveira, promete novas ações como a criação de uma orquestra de percussão. Já a Banda Querô, está negociando a participação pela terceira vez consecutiva no carnaval de Salvador.
A escola de dança, que em 2009 lançou o espetáculo Tábuas da Maré, sob a direção da bailarina Sandra Alves, já prepara um novo espetáculo. As atividades devem ser intensificadas na sede definitiva.
O grupo de teatro, coordenado por Renato di Renzo, retorna com os ensaios em fevereiro já visando a preparação do novo espetáculo, que será lançado até o final do ano.
Ainda em 2010, o programa Ecodique deve lançar a segunda coleção de camisetas, bolsas e acessórios com materiais recicláveis.

Programação do evento:

  • 19:45 – Intervenção artística no foyer do teatro
  • 20:00 – Intervenção do núcleo de dança;
  • 20:10 – Exibição do curta “Do Mangue à Fé”;
  • 20:30 – Intervenção do núcleo de percussão;
  • 21:00 – Show da Banda Querô
  • 21:45 – Final do espetáculo
links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui