Alunos do programa Caravanas do Conhecimento chegam a São Sebastião

links patrocinados

São Sebastião – Chegou na manhã desta segunda-feira (15/01) em São Sebastião, as delegações das cidades de Américo Brasiliense, Araçatuba e Capão Bonito, que fazem parte do programa “Caravanas do Conhecimento – Interior na Praia”. Cerca de 150 crianças entre 9 e 11 anos encararam 9h de viagem com o principal objetivo de conhecer o mar pela primeira vez.
Os alunos estão hospedados na Escola Municipal Maria Francisco Tavolaro, no bairro do Pontal da Cruz, que foi adaptada especialmente para recebê-las.


De acordo com o coordenador municipal do “Caravanas do Conhecimento”, José Moreira da Silva, a Secretaria de Educação (Seduc) programou diversas atividades para as férias da garotada. Na tarde desta segunda-feira o grupo fez seu primeiro passeio para conhecer a praia de Barequeçaba, momento mais esperado da viagem e a noite prestigiariam a Festa do Padroeiro na Rua da Praia.
Na terça-feira (16/01) além de passar o dia na praia, a partir das 20h, no alojamento, as crianças irão conhecer lendas e contos caiçaras. Na quarta-feira, às 9h, o passeio fica por conta de uma visita ao bairro São Francisco pela manhã e a tarde elas fazem uma visita monitorada ao Centro Histórico. A partir das 20h acontece uma apresentação de capoeira no alojamento.
Na quinta-feira (18/01) as crianças curtem mais um dia na praia de Barequeçaba e a noite no alojamento, acontece uma festa de despedida.
Ainda segundo Moreira, muitas brincadeiras também serão realizadas no alojamento para as crianças se divertirem. “O principal intuito do programa é promover o lazer conjugado à educação. Todos poderão ampliar seus conhecimentos históricos e culturais e vivenciar outros costumes.”
Para a estudante Luana Cristina, 10 anos, de Américo Brasiliense, a viagem está sendo uma oportunidade única em sua vida. “Nunca imaginei que pudesse conhecer o mar, só tinha visto pela televisão e não vejo a hora de entrar nele.”
As delegações irão embora na sexta-feira (19/01) e na próxima semana chegam os estudantes das cidades de Andradina, Caconde e Ipaussu.

A realização é do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de São Sebastião por meio da Seduc e coordenação do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam). Informações pelo (012) 3892-2644

links patrocinados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui