Aberta a temporada de estreias no cinema

links patrocinados

Quem curte pegar um cinema no fim de semana, não pode perder as novidades que estão vindo por aí. Com a chegada do verão norte-americano, os filmes mais esperados do ano finalmente chegam às telas. E pra você ficar por dentro dos lançamentos, separamos os longas que devem ser os grandes sucessos de bilheteria da temporada. Confira a lista:

Pra começar, hoje estreia o Homem de Ferro 3, com direção de Shane Black (Beijos e Tiros). A nova aventura de Tony Stark (Robert Downey Jr.) o coloca frente a frente com seu maior rival nos comics, o terrorista Mandarim (Ben Kingsley, de Gandhi). No filme, ele ameaça destruir o mundo como nós o conhecemos e aniquilar o super-herói metálico.

O Homem de Ferro 3 será o primeiro título a ser lançado no sistema de exibição 4DX, em que o espectador, além da projeção em três dimensões, terá efeitos como o dos assentos que se movem, vento e odores ligados à trama.

Star Trek – Além da Escuridão é a continuação do grande sucesso do reboot da franquia Star Trek. Com estreia programada para 14 de junho, o filme dirigido pelo talentoso J. J. Abrams conta a história da missão liderada pelo capitão Kirk (Chris Pine) que, com a ajuda do gênio científico do Dr. Spock (Xachary Quinto), tem o objetivo de caçar um terrorista intergaláctico, John Harrison/Khan, vivido por Benedict Cumberbatch, protagonista da série britânica Sherlock.

Superman – O Homem de Aço tem direção de Zack Snyder (de 300) e Christopher Nolan (criador da mais recente trilogia Batman) na produção. O filme tenta ressuscitar o Super-Homem, depois do fracasso de Superman – O Retorno (2008).

Talvez, a maior novidade de todas, seja o próprio homem de aço. O britânico, Henry Cavill (da série Os Tudors) é o primeiro ator não-americano a ostentar o papel de Clark Kent. Completam o elenco Amy Adams, como Lois Lane, Kevin Costner e Diane Lane, nos papéis dos pais terráqueos do herói, e Russell Crowe, como seu pai biológico, do planeta Krypton. Estreia em 12 de julho.

O filme Wolverine – Imortal estreia no dia 26 de julho. O herói mal humorado, de fartas costeletas e afiadas garras de adamantium, volta aos cinemas protagonizado, mais uma vez, por Hugh Jackman. Neste novo filme, Wolverine vai até o Japão, onde recebe a tentadora proposta de se tornar mortal.

E, por incrível que pareça, ele aceita a oferta, mas não imagina que os vilões Samurai de Prata e Viper aguardam a oportunidade de assassiná-lo.

links patrocinados

O Grande Gatsby é um clássico da literatura norte-americana do século 20. Nas telas de cinema, O Grande Gatsby, ganha uma nova versão, pelas mãos do cineasta australiano Baz Luhrmann (Moulin Rouge).

O filme, que abre a próxima edição do Festival de Cannes, traz Leonardo DiCaprio (O Aviador) no papel do milionário Jay Gatsby, que tem uma vida de luxo e glamour. O elenco conta ainda com Carey Mulligan (Drive) e Tobey Maguire (Homem-Aranha).

E pra não ficarmos apenas nas estreias de filmes hollywoodianos, trazemos também um título nacional que conta o início da carreira do cantor e compositor Renato Russo.

Somos Tão Jovens é dirigido por Antônio Carlos Fontoura (Gatão de Meia Idade) e conta com Thiago Mendonça (Dois Filhos de Francisco) interpretando o vocalista da Legião Urbana. O longa, cercado de expectativas, mostra a juventude de Renato em Brasília, desde seus primeiros passos como músico, na banda Aborto Elétrico, até o início da Legião. Estreia no dia 3 de maio.

E pra quem curte uma boa dica de cinema, vale ficar de olho aqui no blog.

links patrocinados
Artigo anterior12 Filmes que você jura ter visto antes
Próximo artigoAlunos do programa Caravanas do Conhecimento chegam a São Sebastião

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui